<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

2/29/2008

A procura da loja perfeita 2 - Flur


Depois dos habituais cumprimentos à malta por trás do balcão, à malta em frente ao balcão e um olá a um dos Pedros no andar de cima, dirijo-me à zona aonde se encontra exposto o vinil.
Esta quase sistematização de movimentos para mim significa apenas uma coisa: sinto-me à vontade, sinto-me bem-vindo. A Flur, loja de discos em Santa Apolónia, é assim.

É pena só ter redescoberto este espaço muito recentemente, fruto da minha progressão natural pelo mundo da música. Já lá vão longe os tempos em que teimosamente ostentava um certo preconceito em relação a quase tudo que não estivesse ligado ao hip-hop. E foram as lojas de discos, como a Flur, as principais responsáveis por essa mudança de visão. Não apenas pela música exposta mas, principalmente, pelas conversas.

A troca de opiniões, as sugestões do Zé, um elogio sentido, mais um vinil picado, o flyer da festa, o carimbo no cartão, gestos e sons. Tudo isto com o bom gosto a servir de ponto de ligação e coerência. O que, no país à beira-mar plantado, representa um enorme balão de oxigénio. Para a mente.

Etiquetas: