<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/31/2008

Pieces of Peace: extreme digging


Ter a capacidade de descobrir uma cópia de um single editado em 1969 numa pequena cidade do centro do Texas numa tiragem naturalmente limitada de 500 exemplares dos quais apenas 150 alguma vez chegaram ao mercado de distribuição local já nos parece uma tarefa sobre-humana. Mas nos Estados Unidos uma nova e ainda mais extrema visão do diggin' começou quando coleccionadores começaram - mercê de verdadeiros trabalhos de detective - a investigar os nomes nas fichas técnicas desses singles raros e chegaram ao ponto de poderem reeditar pérolas há muito perdidas. O caso dos Pieces of Peace, agora recuperados na Quannum de DJ Shadow e companhia através do selo Cali-Tex, é ainda mais incrível.
Esta pérola de soul (e jazz e funk...) foi originalmente gravada para a etiqueta Scarab, dos míticos Pharaohs, mas o disco foi arquivado depois do grupo se ter desmembrado. Todos estes anos depois, Dante Carfagna e Rob Sevier, com o apoio de Josh Davis, aka Shadow, localizaram as fitas originais, procederam à sua restauração e oferecem agora em toda a sua glória original esta edição preciosa. 35 anos depois, o free funk altamente libertário deste colectivo continua tão vibrante como quando foi gravado.
Derf Reklaw, percussionista e flautista que também militou nos Pharaohs, é um dos músicos deste colectivo e não é de espantar que surja ligado à Quannum através da sua participação em Keepintime. Abaixo há um link para a audição em stream da totalidade do álbum dos Pieces of Peace: música revolucionária de um tempo em que as revoluções eram não só reais, mas aconteciam todos os dias numa América que aprendia a viver com a sua população de pele mais escura. Este é um dos sons dessas revoluções que mudaram a face de toda uma sociedade. A edição em vinil na Quannum/Cali-Tex é limitada, por isso não percam muito tempo.

Pieces of Peace - Pieces of Peace (áudio stream)