<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/31/2008

A procura da loja perfeita 1 - Distortion Records



Faz agora mais ou menos 5 anos que, por motivos afectivos, tenho repartido a minha vida entre Lisboa e Amesterdão. Como é óbvio, uma das primeiras acções que levei (e continuo a levar) a cabo nesta cidade, foi a de desobrir lojas de discos. A minha última descoberta, que se deu por mero acaso, foi a Distortion Records (http://www.distortion.nl/). Esta loja saltou de imediato para o primeiro lugar das minhas lojas preferidas de Amesterdão. O espaço da loja não é maior que algumas salas de estar e assemelha-se mesmo a muitas salas de estar de DJs - o vinil está por todo o lado. E quando digo por todo o lado não estou a exagerar. É que torna-se óbvio para qualquer um que entre na loja que os discos desde há muito ganharam vida própria e agora são uma espécie de vírus (benigno, claro!) que se espelha e espalha e espalha pela loja... o catálogo fala por sí (www.distortion.nl/catalog.php).
Para os mais "certinhos", os que gostam de ir direitinho à secção do funk, do techno, etc.; não recomendo esta loja. Mas para os que fazem da descoberta o seu método, a Distortion Records é O ponto de paragem obrigatório para o amante da música (vinil) de passagem na cidade dos canais.