<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/07/2008

Como começar 2008 em grande?


Como começar 2008 em grande?

Depois de ter recuperado de uma passagem de ano que parece ter-se prolongado por uns bons dias, comecei 2008 propriamente dito.

Na minha opinião um amante do vinil só deve dar o ano por realmente inaugurado com uma visita a um dos seus spots. A loja Wax Well Records no centro de Amesterdão é o meu spot preferido. É lá que tenho preenchido as lacunas existentes na minha colecção de vinil de hip-hop. Por preços muito razoáveis consegue encontrar-se os “must have” quase todos. Foi assim que em 2008 finalmente encontrei o clássico “It takes two” de Rob Base & DJ E-Z Roc que me tem escapado das mãos sucessivamente e por todas as razões imagináveis.

Mas a surpresa real foi ter reencontrado um “velho amigo”. “Hard to Earn”, obra prima dos Gang Starr, é um “must have” entre os “must have”. Porquê? Porque é o álbum com os clássicos “Mass Appeal”, “Code of the Streets” , “DWYCK” e “Mostly the Voice”. Qualquer um destes temas num 12” também vale a pena. Não é um disco difícil de arranjar (eu tenho-o em CD desde 1994) mas, não sei porquê, não tenho tido essa sorte. Mas desta vez lá estava ele. O Premier e o Guru naquela capa laranja…
E eu sem dinheiro…
Não há crise. O dono da loja é meu amigo e, por isso mesmo, proponho-lhe que me guarde o vinil e eu mais tarde passarei pela loja para fazermos uma troca: o 1º dos Little Brother + um 12” pelo “Hard to Earn”. Justo? Justo! Mas é então que acontece algo de fantástico. O dono, Taco Fett, passa-me o vinil para as mãos e diz: “Deixa estar – fica com ele na boa.” (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Agora, para festejar com toda a comunidade deste blog o facto de isto ser o meu primeiro post, deixo-vos uma mix minha inteiramente preenchida com temas de hip-hop.