<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

12/10/2007

Tributo a Mel Cheren pt. 2


Mel Cheren teve, de certeza absoluta, uma vida cheia. De música, de certeza, mas também deve ter sido cheia de tudo aquilo que torna uma vida rica. Dono da Paradise Garage, teve a visão para fazer aquilo que é hoje tão frequente nos clubes de topo (Fabric e Cocoon, por exemplo) - associar uma editora ao clube, criando a West End Records, a meias com Ed Kushins. Torná-la, como é, um dos principais crivos da disco, isso já exigiu arte.

Mas quando se tem alguém que compreende a música de dança como Cheren compreendia (a sua passagem pela Scepter já dava sinais disso) e Larry Levan, o talento em estúdio de Tom Moulton e artistas como Taana Gardner, Sessomatto, Karen Young, Loose Joints, New York City Peech Boys ou os Sparque, o céu da disco é uma certeza.

Céu da disco onde Mel Cheren dança neste preciso momento, depois de uma segunda parte da sua vida dedicada a combater a sua doença e a ajudar outros a combatê-la. Anteontem, Mel Cheren decidiu deixar para outros o combate.


Mel Cheren faz merecidamente parte da Dance Music Hall of Fame, juntamente com Giorgio Moroder, Gamble & Huff, Gloria Gaynor, Bee Gees, Chic, Larry Levan, Frankie Knuckles, David Mancuso ou Tom Moulton, sendo dono de um Lifetime Achievement Award.