<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

10/24/2007

Still diggin' after all these years



Ao ver este pequeno documentário, de título "Free Samples", que DJ Castle Rock e Shawn Cikanek colocaram no YouTube, penso nas razões que, depois de todos estes anos, ainda me fazem ter sede de discos. A verdade é que a assoalhada que reservei ao vinil cá em casa começa a aproximar-se perigosamente da sobre-lotação e a colecção ameaça alastrar-se como um vírus para outros recantos do lar, e ainda assim não há dia que passe em que após visionar mais uma lista ou o stock de uma loja eu não pense que... tenho poucos discos e que me faltam muitos mais do que aqueles que consegui acumular durante cerca de duas décadas de relação íntima com a música e o vinil. Esta sede, pensava eu, já devia estar saciada por esta altura, mas nada disso: cada novo blog que descubro a disponibiizar pérolas soul e funk só me dá é dores de cabeça. Já nem sequer me preocupo em descarregar porque basta a capa de um Blue Note raro, de um Library sobre o qual leio há anos, de uma obra-prima obscura de disco produzida no bloco de leste para a minha alma começar a salivar profusamente e eu ser assaltado por delírios que normalmente incluem um grande jackpot do euro-milhões, um avião privado e paragens em tudo o que é record spot sério por esse mundo fora. Esta sede toma realmente conta de mim e mais de dois ou três dias sem comprar discos equivale a um suplício. E, claro, não podem ser uns discos quaisquer. Afinal de contas quem já acumulou uns valentes metros de prateleiras como eu já não se satisfaz com qualquer coisa... Este fim de semana, lá estarei eu de novo, em busca da batida perfeita e de mais uma peça para o interminável puzzle que é esta minha paixão por música e discos!