<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

8/30/2007

Social Disco Club


Humberto Matias é daquelas pessoas com quem dá gosto estar horas a conversar sobre discos. Fizémo-lo imensas vezes, depois de noitadas de copos e música, na casa de um ou do outro, sempre com o prato ligado e os discos a rodar. A nossa comunhão em discos é enorme e reconheço nele a partilha e a paixão pela causa da música que o torna diferente de muitos dos seus pares. Para além disso, é um dj fantástico, aliando aos discos aquilo que falta a muitos dos que estão atrás dos pratos : ser capaz de contar uma história, fazer com que o set seja aquilo que sempre foi destinado a ser - um filme, um argumento. Não apenas uma sucessão de discos e passagens.

O seu conhecimento sobre o disco é enorme e os anos a que está atrás da cabine e as casas por onde passou tornam tudo o resto mais fácil. Sinto, no entanto, que ele conseguiu aliar a cabine e a sua paixão neste projecto a que chama Social Disco Club, longe do hit da moda, longe da pressão comercial que a residência sempre dá a um dj. Mas já vai para além disso. Brevemente, SDC será sigla de discos, com os seus reedits a fazerem já parte das listas de alguns dos mais importantes players, espaço de que SDC, mais depressa do que se possa pensar, será um dia parte.

A descobrir no seu espaço myspace, onde podem ouvir poucos dos muitos reedits que tem feito nos últimos anos e um set onde Humberto dá razão a tudo o que disse atrás. E, também, no blog que mantém, onde partilha descobertas, paixões, playlists, agenda e trabalhos seus. Ou então no Indústria no próximo dia 1 de Setembro ou no Trintaeum no próximo dia 8 de Setembro.