<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

6/15/2007

Se é para ir, é para ir em estilo


Não é este poiso senão casa de gente que ama o vinil. Mas até que ponto é que isto deixa de ser uma paixão e passa a ser uma obsessão? Não sei se eu, pelo menos, não passei um qualquer ponto de não retorno de sanidade mental em relação a esta questão quando vejo o andvinyly.com, uma loja online que se oferece para prensar as cinzas de um qualquer ser vivo num 12 polegadas em vinil, e penso "olha, ali está uma boa ideia".

E ainda maior é a surpresa quando se dá de caras com Jason Leach atrás do balcão, ele que responde quando lhe chamam Subhead, o colectivo dos anos 90 por onde passou um Jamie Lidell distante ainda do crooner soul que faz vibrar as meninas em que se tornou. Por aqui, Jason Leach é o dono de "Way Out", uma das canções que melhor exprime tudo o que o punk, o funk e a actual música de dança têm em comum e que muito provavelmente, no meio da sua simplicidade pop, é tema que os LCD Soundsystem, Playgroup ou Colder gostariam de ter feito.

Oferecendo-se para prensar num 12 polegadas de vinil as cinzas de alguém falecido, e garantindo que o disco toca, a andvinyly só peca numa coisa: a resposta a "a que soarei?" nunca será ouvida por quem faz a música. Mas nunca a palavra "dar o corpo pela arte" fará tanto sentido.