<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

5/27/2007

Sunday diggin' # 1


Sunday diggin' é uma nova coluna aqui do HdB em que procurarei mostrar os discos que se vão atravessando no meu caminho em cada domingo em que consigo apanhar uma feira de velharias ou evento similar. Infelizmente, isso não acontece todos os domingos, mas sempre que houver algo a relatar, cá estarei. Hoje foi um bom domingo: rendeu 10 discos, de diferentes quadrantes, com uma pérola à cabeça. E tudo em estado próximo do mint e a um preço irrisório... Just as i like it...!

01. Buari - Koko Si/I'm Ready (12", Editions Makossa, 1978)
Poderosíssimo maxi disco, com origem numa obscura Makossa Records de Nova Iorque. Dois lados de um disco sofisticado e incendiário que, pelos vistos, está muito bem cotado internacionalmente!

02. Bonga - Kualuka Kuetu (LP, PolyGram, 1982)
Capa fabulosa de Eleutério Sanches e um Bonga imparável a sair da década de 70 com estilo e alma. O tema título do álbum foi o que representou Angola no Africavision de 1981 no Gabão. How cool is that?

03. Big Daddy Kane - It's a Big Daddy Thing (LP, Cold Chillin', 1989)
Cold Chillin'? 1989? Kane? Com produções de Prince Paul, Marley Marl, Easy Mo Bee, Mister Cee e Teddy Riley? Claro que sim... E isto numa época em que o ar "durão" de Kane não o impedia de revelar o seu signo na capa do disco. E o de todos os seus colaboradores... fabuloso!

04. DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince - The Things That U Do (12", Jive, 1991)
Sete faixas num maxi de um tempo em que o Hip Hop ainda enchia pistas de dança, com uma série de remisturas Hip House para animar os pés... Cool.

05. Galliano - Welcome to the story (12", Talkin' Loud, 1990)
06. Galliano - Jus' Reach (12", Talkin' Loud, 1991)

Não resisto nunca aos maxis da Talkin' Loud desta época. Continuam a soar bem. E no caso particular de "Welcome to the story" há uma dub mix perfeitamente tocável hoje em dia.

07. Young Disciples - Get Yourself Together (12", Talkin' Loud, 1991)
08. Young Disciples - Apparently Nothin' (12", Talkin' Loud, 1991)

Dois enormes clássicos de uma das melhores bandas de sempre do catálogo da Talkin' Loud com a voz de Carleen Anderson em "Apparently Nothing". Soul modernista da melhor colheira dos anos 90!

09. Klaus Schulze - Timewind (LP, Virgin, 1975)
Schulze é um dos nomes centrais da cena alemã dos anos 70. Fez parte dos Tangerine Dream e dos Cosmic Jokers e construiu uma sólida discografia a solo que se rege muito pela utilização intensa da tecnologia analógica da época. este "Timewind" não é excepção e há-de rodar num dos próximos eventos Museu Cósmico.

10. Home T./Cocoa Tea/Shabba Ranks - Holding On (LP, Greensleevs, 1989)
Dancehall old school directamente da Jamaica, com produção de "Gussie" Clarke. Nada mau para terminar esta agradável colheita!