<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/17/2007

Sex Tags: entre a música e a arte


Image hosted by Photobucket.com
Apresentada como uma ponte entre a música para clubes e o mundo da arte, a norueguesa Sex Tags de Peter e Stefan Mitterer é já um objecto de culto. Por sugestão concertada do Dub e de Zé "Major Eléctrico" Moura, encomendei o maxi de Skatebärd na Sex Tagas Mania (uma das duas labels da Sex Tags juntamente com a Sex Tags Amfibia) e ao investigar mais sobre este projecto acabei por dar de caras com o site da Sex Tags. Que já conhecia, por causa de um maxi de Bjorn Torske, mas da qual não possuía uma perspectiva mais global. Talvez porque por vezes é dificil perceber que cada maxi pode ser apenas uma peça num puzzle mais vasto. E esse é o caso declarado da Sex Tags que tanto pode estar a lançar um novo ópus techno na Sex Tags Mania como um single de rock alternativo na Sex Tags Amfibia ou a preparar uma nova instalação numa galeria de arte norueguesa.
Além do óbvio interesse que os lançamentos desta editora deveriam suscitar há ainda o plus da sua bem recheada páginas de mixes de onde destacamos a mix Disco From Space de Skatebärd, que linkamos mais abaixo.
Já com alguns trabalhos lançados, Skatebärd alcança no seu segundo maxi na Sex Tags, June Nights South of Siena uma agradável sofisticação cósmica/baleárica num peça de progressão lenta umbilicalmente ligada à tradição disco pelos claps carregados de reverb sobre os quais evoluem diversas camadas de verniz analógico. Absolutamente entusiasmante.
Há ainda que registar, logo na página de abertura da Sex Tags, uma mix carregadíssima de argumentos que, ironicamente ou não, se apresenta como A Primeira Mix de House do Mundo de 2007. O alinhamento, como se poderá ver já abaixo, é de extremo bom gosto. E por isso mesmo imperdível!

01. Ioioi - Aiuto
02. Crystal Bois - DiscoDisco!
03. Moodymann - Forevenever
04. Bjørn Torske & Crystal Bois - As'besto (DeeJay Tool)
05. Night Crawlers - Push The Feeling On
06. Chicago Archive
07. Theo Parrish - JB's Edit (Wait A Minute)
08. Alexander Robotnick - Dance Boy Dance
09. Levon Vincent - Air Raid
10. Skatebård - June Nights South Of Siena
11. Roy Davis Jr. - Land Of The Unknown
12. Shinedoe - Seek And You Will Find


Sex Tags - World's first house mix in 2007 (áudio)
Skatebärd - Disco from space (áudio)