<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

12/17/2006

Em dia de Museu Cósmico...


Image hosted by Photobucket.com
...nada melhor do que um pouquinho de Chee Shimizu, mas já lá iremos. Antes um par de considerações: o ritmo de postagens tem andado terrivelmente lento aqui pelos lados do HdB. Já não é a primeira vez que tal acontece e as razões são as mesmas de sempre: trabalho, trabalho e mais trabalho. Numa altura em que o Dub, o D-Mars e eu próprio comemoramos 5 anos de Loop:Recordings, a aventura prepara-se para tomar outras dimensões - acabou de chegar da fábrica o primeiro maxi da Bloop que terá distribuição internacional e que conta com uma remistura Cosmic Sandwich, o projecto de Steve Barnes, para uma fabulosa faixa de Zentex. Sim, são uma carrada de links que já aí estão, mas todos apresentam boas razões para serem clickados. É verdade: outras direcções e outras proporções. A renovada vontade de avançar foi festejada no Estado Líquido na sexta numa belíssima e divertida festa (em que o D-Mars me ofereceu a sua cópia do álbum de Cro-Magnon - bem haja pelo altruísta gesto! Obrigado amigo!) e também no Maus Hábitos, no Porto. Tenho a certeza que tudo correu bem ontem!
Entretanto, hoje é a minha vez de regressar ao Museu do Chiado para a terceira incursão pelos domínios do Cosmo a que chamo... previsivelmente, claro, Museu Cósmico. Acabei agora mesmo de escolher os discos (estranho, hein, escolher discos para uma festa antes de almoço, mas também é entre as 4 e as 7 da tarde que vos espero!) e levo para aqui muitas novidades, modernas e clássicas - da banda sonora do filme Antarctica de Vangelis até maxis de Cobblestone Jazz cabe aqui de tudo. Depois se vê o que passa. Hoje devem estrear também novas imagens da responsabilidade de Zekan, inestimável amigo do Museu Cósmico que milita na dupla Deubreka.
Como sempre, esta festa não poderia acontecer sem o enorme empenho de Nuno Carvalho, do Museu do Chiado. A ajuda de Nuno de Sousa, director de marketing da Audium, e de Márcio Ferreira, da Viniportugal é igualmente indispensável. Não haveria Museu Cósmico sem estas preciosas colaborações. O meu obrigado por isso!
E agora a música: como estágio, para mais logo, recomendo mais uma viagem cósmica da autoria de Chee Shimizu. Tem por título Denshi Meisou e está disponível no sempre incrível Lovefingers. Boa viagem!

Chee Shimizu - Denshi Meisou (áudio)