<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

10/29/2006

Quiet Village - not so quiet...


Image hosted by Photobucket.com
Matt Edwards e Joel Martin são os Quiet Village. O projecto começou por fazer-se notar através da Whatever We Want com temas como Can't Be Beat e Pillow Talk, mas começa a ganhar identidade própria para lá da ultra-coolness associada à editora do projecto Map of Africa de Dj Harvey.
Obviamente, Matt Edwards, enquanto Rekid ou Radio Slave, tem tido igualmente muito trabalho, mas lentamente (de que outra forma?...) o nome Quiet Village começa a despontar numa série de remisturas que poderão indiciar que há um álbum a caminho. Há uns meses, foi editada (em quantidades extremamente limitadas) a mix Fragments of Fear (com selo WWeW, precisamente) onde os Quiet Village exploram as raízes do seu som, mergulhando fundo em bandas sonoras de "slash movies" e convocando nomes como Les Baxter, John Carpenter, Charles Manson (yup...), Ennio Morricone, Goblin e até Blue Oyester Cult para participarem numa banda sonora própria para pesadelos. E há, claro, a registar os maxis dificílimos de obter ba Whatever We Want - já este ano saiu Circus of Horror/Free Rider para se juntar aos dois maxis de 2005.
Nas últimas semanas, a marca Quiet Village começou a ficar mais clara com a saída de maxis de Cosmo Vitelli, Allez Allez e Grandadbob que gozam de uma distribuição bem mais alargada e podem ser adquiridos de forma muito mais directa e rápida. Há ainda que referir o primeiro Ep da compilação Creature of the Night de Radio Slave que inclui um edit de Quiet Village para o enorme I, I, I dos Osmonds. Em todos estes trabalhos ressalta uma sonoridade com pedigree, mais lenta do que aquilo a que as pistas nos habituaram nos últimos anos, mas hipnótica por isso mesmo e mais interessada em sintonizar-se com as revoluções do espírito do que do corpo. Em praticamente todos estes trabalhos, o exercício de remistura serve para expor outro tipo de propriedades que haviam iludido as composições originais: Matt e Joel baixam o tempo, adormecem a urgência e ressuscitam as sombras de cada uma das composições. E criam uma nova paisagem neste processo.
Deixo-vos por aqui um link que podem e devem usar para descarregar Fragments of Fear. Ouçam isto de luzes apagadas...

Fragments of Fear mix (áudio)