<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

10/23/2006

Fact Magazine online: visita obrigatória


Image hosted by Photobucket.com
A revista Fact Magazine é distribuída gratuitamente em Inglaterra através de uma série de lojas de música e roupa e também nalguns clubes. Para quem se encontra em Portugal e é, por exemplo, cliente da Phonica há sempre a hipótese de a pedir e receber juntamente com as encomendas. Para os outros há no entanto a salvação do site online onde muito do conteúdo desta revista é disponibilizado.
Aos leitores regulares do Hit da Breakz interessarão secções como Sweet Charity, uma apetitosa galeria de imagens com pérolas esquecidas nas lojas de segunda mão; as fotos de Joe Conzo que documentam os primeiros dias da cultura Hip Hop no Bronx; a incrível secção Art com trabalhos de igualmente incríveis artistas plásticos, onde se inclui o que aqui reproduzimos; a página de Features onde se arquivam os principais Perfis, Entrevistas e Artigos sobre alguns dos mais relevantes artistas e acontecimentos da actualidade; e, sobretudo, a secção Collector onde se encontram as listas 20 Best e a colecção de interessantes artigos apropriadamente reunidos sob a designação Vinyl Matters. Nesta secção, o vinil manda e as listas oferecem-nos de tudo - desde o Funk à música brasileira passando pela Library Music e o Disco - com a partoicularidade de serem assinadas por gente insuspeita como Johnny Trunk, Jazzman Gerald e Dimitri From Paris.
A Fact é uma revista
a sério: possui um acutilante olhar sobre o presente (o famoso K-Punk que tanto tem escrito sobre a nova sensação Dubstep assina textos nas suas páginas), mas percebe que o passado é igualmente importante. E uma revista que compreenda isso e acrescente a essa percepção uma equipa que escreve com pés e cabeça só pode mesmo revelar-se fundamental! Boa leitura...