<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

10/02/2006

Dubplates em Portugal


Longe vão os tempos das grandes fábricas em que Portugal a produzir vinil de forma sistemática para todas as edições (digga, tu que sabes a história delas, um dia tens de fazer aqui post sobre isso). Longe vão também os tempos em que era fácil encontrar vinil. Por isso, um sítio em Portugal onde se congreguem as duas vertentes, para quem ama o formato, são óptimas notícias.

É o caso da Zona 6, loja do Porto que se dedica não só à venda de discos em vinil mas também chama a si a gravação de discos em vinil, tendo-se especializado no campo das dubplates. Lembro-me de ler e concordar com o DJ Vibe, pessoa por quem tenho enorme respeito, quando dizia que uma das grandes diferenças entre Portugal e os Estados Unidos era a velocidade com que se faziam as coisas. Que nos E.U.A. faziam-se temas, masterizavam-se, prensavam-se e ia-se para um clube testá-lo nesse mesmo dia. Coisa que cá, como se sabe, não era possível. Deixou de ser.

A Zona 6 decidiu também criar um passatempo para produtores - basta enviarem temas para a Zona 6 até 30 de Outubro, com os 3 melhores temas a terem direito a ver o seu tema gravado em dubplate.

Image hosted by Photobucket.com

Zona 6
Rua do Amada, 448
4050-034Porto, Portugal
Horário: 13h - 20h de Terça a Sábado
Contacto : 22 2011027