<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

9/08/2006

Convite para hoje à noite


Partilhar a cabine com pessoas por quem tenho o maior respeito musical, como é o caso do Mike Stellar, da Karen P ou do Red Rack'em, é um prazer para mim. Por isso, gostava de partilhar esse prazer com as pessoas que lêem este blog e convidar-vos a darem um pulo hoje (6ª feira) até ao Estado Líquido, em Santos, onde, a partir da meia-noite, poderão ouvir aquilo que será, sem dúvida nenhuma, uma noite com excelente música. Não espero outra coisa dos discos que irão estar nas suas malas.

Alguma info sobre os convidados estrangeiros - a Karen P e o Red Rack'em.

Karen P

Nos ultimos 4 anos, Karen P estabeleceu uma reputação sólida tanto em solo inglês como a nível internacional, como uma selectora de gosto refinado e com pérolas raras nos universos do hip-hop, broken beat, r&b, house e soul, que fazem as delícias de qualquer publico atento.

O seu talento fez-se notar muito cedo, aos 23 anos era a mais jovem produtora na BBC, sendo responsável pelo programa Worldwide, do guru Gilles Peterson. Aliás, o grande salto que o programa deu a ela se deve, mudando o formato e trazendo-o para a rua. Sessões ao vivo, residências em clubes e mais recentemente a primeira edição do festival Worldwide.Sendo responsável por um programa destes, é natural que a sua convivência com a nata da música contemporânea lhe dê acesso ao que de mais exclusivo se faz hoje em dia.

Assim, nomes como Herbert, N.E.R.D., Bjork, The Roots, Amp Fiddler, Dizzee Rascal, Gangstarr, Roots Manuva, Beck, Ty, Dwele, Kindred e Roy Ayers, são apenas alguns dos nomes com quem trabalhou em conjunto. Foi ainda pela edição da compilação “Gilles Peterson BBC Sessions”, levou o show a uma extensa tour no Reino Unido e a eventos como a Miami Winter Conference, Sonar, Exit (Sérvia), e, last but not least, criou os “Gilles Peterson Worldwide Awards”.Como DJ, Karen P, toca regularmente em clubes londrinos como o 93 Ft East e Cargo, e internacionalmente passou por países como Espanha, EUA, Suiça, Porto Rico, Portugal, Irlanda entre muitos outros.

Na rádio, fez um documentário sobre a história da música em Filadélfia, que passou na BBC Radio One e mais recentemente é a responsável pela Red Bull Music Academy Radio.

Com Mike Stellar tem desenvolvido uma colaboração interessante, seja na partilha de gostos musicais como em alguns gigs em conjunto, sendo o mais recente em Barcelona onde fizeram uma longa sessão no bar de praia La Sal (Barcelona).

Red Rack'em

Enquanto dj, Rack'em tem 12 anos de experiência e foi sempre um importante contribuinte para a cena das cidades inglesas onde tenha vivido - hiphop, jazz e funk em Edimburgo (95-97), drum'n'bass e deep house em Bristol e Liverpool (97-99) e lateralmente Broken, Disco, mais Hiphop e genuíno ecletismo em Nottingham, onde reside actualmente.

Em Nottingham, Red Rack'em tanto toca para a pista às sextas feiras no mundialmente conhecido Stealth como toca leftfield Detroit techno e broken beat no premiado cocktail bar Chino Latino aos sábados. Fora de portas, o caso mantém-se igual : hiphop no Native de Bristol, pressão broken beat na noite da Best Kept Secret no afamado Medicine Bar, em Shoreditch e dj de abertura para a banda local Skinny Sumo. A sua versatilidade sonora tem-lhe aberto portas fora de Inglaterra, tocando em Sarajevo e Budapeste, onde tem sido habitual tocar para uma

A Red Rack'em apareceu em Outubro de 2004 com o seu remake do "I'm not feeling you" da Yvette Michelle, remake esse que provocou burburinho na comunidade dj. A Fat City chamou-lhe " o melhor remake da memória recente". Desde aí, a Red Rack'em tem "trabalhado" edits de Missy Elliott, Busta Rhymes, Guru, Tweet, Ty, Nas e alguns mais. O mais recente Red Rack'em vai sair e a editora está feliz com o continuado apoio dos Nextmen (Fat City), Kid Sublime (Rush Hour), Yam Who, Diesler (Tru Thoughts, Ninja Tune), Swag e os Unabombers. Os reedits de disco da editora irmã Rack'em Up têm tido um sucesso semelhante com suporte de djs como os Idjut Boys, Todd Terje, Jazztronik, Rune Lindbaek, Unabombers e um rapaz chamado Carl Craig.

Um agradecimento público muito especial ao Mike Stellar, sem o qual esta noite não teria sido possível.