<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

7/23/2006

Can you dig it? Yes you can: HdB faz 2 anos!


Image hosted by Photobucket.com
Há precisamente dois anos, tardiamente portanto, acusava finalmente o peso da cultura blogger e cedia ao sabor dos tempos com a criação deste Hit da Breakz. O dub não demorou a juntar-se e o resto vocês já sabem. Ou se não sabem podem saber, basta terem paciência e irem consultando os nossos arquivos. Mas tudo começou portanto há precisamente dois anos: com o post "1,2,3,4 let's Go" dava-se então arranque à aventura HdB e, curiosamente, logo no segundo post mencionava-se a Feira de Velharias de Algés. Hoje também fui à Feira de Algés - portanto se calhar pouco mudou. Verdade: pelo menos no que ao entusiasmo pela causa "vinílica" (que é afinal a causa da música - do passado, presente e futuro!) diz respeito. Continuam-se a consumir rodelas de 7, 10 e 12 polegadas com o mesmo entusiasmo de 2004. E os horizontes estão ainda mais alargados.
Há um ano, para celebrarmos o 1º aniversário, inaugurámos o Fórum do HdB, onde temos encontrado muita gente boa, partilhado e recebido informação e rido um bom bocado. Só assim é que vale a pena de resto.
Para o 2º aniversário quisémos fazer algo de especial. Lançou-se um desafio, fez-se juz à causa do diggin' colocando online dois ficheiros provenientes de duas "misteriosas" rodelas de vinil (dois ficheiros, dois anos...) e o resto ficou à consideração de alguns dos nossos velhos conhecidos (Kooltuga, Wizard, Raze, Mould aka schlag), outros amigos mais recentes (Nirthnyl) e outros ainda completamente novos (Fido...). A todos o Hit da Breakz agradece o empenho e a amizade demonstrada ao partilharem assim o seu talento.
Faltava, depois de lançado o desafio há uma semana, pedir a tradicional capa ao omda - que está linda de morrer! - e embalar o esforço conjunto para que todos os leitores o possam apreciar. Há aqui muitas direcções, muitas sensibilidades e algumas surpresas. A paixão pela música é evidente em todas. Obrigado. Resta também agradecer a quem como o absurdo ou o Fixkal (ambos membros do Fórum HdB) quis participar mas por alguma razão não conseguiu completar os seus temas a tempo. Costuma dizer-se que o que vale é a intenção e é mesmo. Obrigado também!

E pronto, amanhã iniciamos o terceiro ano da nossa existência que, esperamos todos, traga muitos bons digs, grande música, ainda mais paixão e muitos posts tão relevantes quanto for possível. Até amanhã. E bom download!

Image hosted by Photobucket.com


Can you dig it? ÁUDIO

Can you dig it? ARTWORK