<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

5/21/2006

Baldelli pt. 2


Falava, há dias, sobre o maxi na Gomma do mítico dj da Baia degli Angeli e, meramente por acaso, descobri que, afinal, não existe esse maxi apenas pronto a sair - são dois maxis de Daniele Baldelli que vão sair no início desta semana, o da Gomma, a solo e um na italiana Pedivelle.

O maxi na Gomma não desilude e conta com "Atlantide", tema que só tinha estado disponível na (excelente!) compilação exclusiva para o iTunes da Gomma, chamada Gomma Galactic. "Atlantide" é italo cósmico seguro e evoluído para o século XXI e que me deu uma vontade enorme de reouvir o "Walking in the neon" do Peter Richard. Baldelli oferece à Gomma, depois dos Padded Cell o terem feito não há muito tempo, outra visão ainda para o "Hand Jive" da dupla Rinder e Lewis. Compra garantida para os fãs de italo.

Já o maxi na Pedivelle não é a solo mas antes dividido com Marco Dionigi, com quem Baldelli tinha feito a remistura para os Nemesi. E se "L'Asteroide", apesar de andar já em campo minado, não chegar nunca ao ponto de não retorno, este "Race Two" desilude. E muito.

Vai numa direcção diametralmente oposta ao recato melódico de "Atlantide", tentando criar temas para alturas mais avançadas da noite. Mas espalha-se redondamente na tentativa. "We know your game", jogando com o fantasma do "We are your friends" dos Simian, é a prova viva de que não se devem fazer remisturas só porque nos apetece porque muitas vezes não é preciso dizer outra vez aquilo que já foi dito, principalmente quando o vamos fazer mal. Outro exercício escusado e que não faz sentido absolutamente nenhum é o "I must feel better", de certeza, um dos irmãos mais novos do "Bucci Bag" do Andrea Doria, parentesco que, sinceramente, não gostava nada de ver associado ao regresso de Baldelli. E com o resto dos temas a usarem e a abusarem das power chords tão típicas do hard rock e de vocais manifestamente prescindíveis, ouvir este maxi logo a seguir à classe manifestada em "Atlantide" torna tudo isto esquizofrenicamente demasiado Jekyll and Hyde.

Link para o Munk presents Gomma Galactic no iTunes aqui.