<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

3/26/2006

Alice Russell em Portugal


Esta próxima sexta-feira, Alice Russell, uma menina que, entre outras coisas, já cantou para a Quantic Soul Orchestra e que deu voz ao "Hold it Down" dos 4 Hero, vem a Portugal defender o seu novo álbum, "My favourite letters", editado no final do ano passado.

Fica aqui toda a info para os interessados.

Image hosting by Photobucket

"Alice Russell has an amazing voice! She should be more famous than Joss Stone."
Groove Armada

"Her voice is so good I was thinking of calling her up to do some Massive Attack stuff. I love the thing her label Tru Thoughts have got going in Brighton."
Daddy G, Massive Attack

Alice Russell vai finalmente estar em Portugal para dois concertos em Lisboa e Porto. Quinta-feira dia 30, será o Lux a receber o concerto, bem como dj sets de TM Juke (produtor do álbuns) e Mike Stellar. No dia 31 sobem ao Porto, desta vez para actuação no Act, mas sem dj sets.

Oriunda do universo da editora Tru Thoughts, label do ano para os ouvintes do Gilles Peterson Worlwide Show da BBC Radio 1, Alice Russel ganhou uma reputação invejável, sendo considerada uma das melhores vozes do Reino Unido na actualidade. As suas colaborações com Quantic e Quantic Soul Orchestra, bem como a admiração confessa dos Massive Attack contribuíram também para elevar ainda mais este estatuto. A voz de Alice tanto tem algo de intemporal como também de tremendamente moderno, com uma essência bluesy e soul, mas que incorpora facilmente elementos que vão do funk ao jazz passando pelo gospel. Seja em disco ou ao vivo é impossível ficar-lhe indiferente.

Quem não conhece a interpretação dos Nostalgia 77 de Seven Nation Army , com a poderosa e doce voz de Alice, perde simplesmente uma das melhores versões de 2005.Já com dois álbuns na sua carreira, "Under the Munka Moon" ( 2004) e o mais recente "My Favourite Letters" (2005), ambos produzidos por TM Juke, é ao vivo que as música de Alice Russell ganham a sua expressão total, com uma capacidade de agarrar as pessoas e causar aqueles arrepios na nuca!

Alice Russel feat. TM Juke (live), TM Juke (dj set) e Mike Stellar
Quinta-Feira - 30 de Março - 23:59
Lux-Fragil, Lisboa
bilhete: 12€

Alice Russel feat. TM Juke (live)
Sexta-Feira - 31 de Março - 23:59
Act, Porto
bilhete: 10€

Formação em Palco:
Alice Russell - Vocals
Jack Baker – Drums
Ben Jones – Keys/Vocals
Alex Cowan – Guitarist Vocals
Dan Swaine - Bass
Michael Simmonds - Violin/Vocals

“Alice has a very special voice, as if she was a gospel singer from the 70's." DJ Vadim, Ninja Tune

"Alice Russell possesses a voice of such jaw-dropping beauty, it commands you to sit up and take notice." Straight No Chaser