<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

2/13/2006

Novo ano, novo DJ Shadow


Novo ano, novo single [audio]. Anos luz da porcaria que foi a remix para os Keane, mesmo assim, este tema novo não funciona. Sim, não estamos à espera que DJ Shadow se mantenha fiel ao seu som Endtroducing, estamos todos 10 anos mais velhos. Mas se há coisa que costuma evoluir com a idade é a classe, seja ela em forma de samples ou do último grito VST... nunca pensei era que regredisse. Crunk, Shadow... crunk.

Novo ano, novo site. Passo atrás. Glorificação do comercial (DJ Shadow nos billboards, apelo imediato a visitar a Store...) e da fama (os focos de luz a apontar para o céu e para o Shadow).

Novo ano, novo prémio. Depois de lhe "bater" tanto, e custa-me porque se encaro a música como encaro, muito se deve à maneira como ele encara (encarava?) a música, há que defendê-lo. Os Plug Awards dão o prémio de melhor dj álbum do ano a um bootleg não autorizado (no caso, o "One night in Bangkok" do DJ Shadow). Má notícia para uns prémios quando vanglorizam um bootleg não autorizado pelo artista. O que se está aqui a premiar é o álbum, não o artista - que sentido tem este prémio então? Premeia-se a actuação ao vivo em si? Assim seja! E dava-se o prémio ao DJ Shadow. Agora, premiar um álbum não autorizado pelo artista de uma sua actuação? Não faz sentido.