<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

2/17/2006

Elemental Magazine nas bancas


Image hosted by Photobucket.com
A revista Elemental é mais um daqueles casos de sucesso que a América, virtude da sua escala, consegue gerar: de fanzine a meio estabelecido não demorou muito tempo. E vem isto a propósito do facto de ontem ter comprado o número 74 desta revista (5 euros e 20 cêntimos, na Tema) que continua a revelar-se uma excelente leitura para quem procura estar sintonizado com o melhor Hip Hop que se produz actualmente. Ora vejamos: há artigos/entrevistas muito bem escritos sobre veteranos como os Tha Alkaholiks, Raekwon e Aceyalone, a capa está entregue ao novo talento Stat Quo, de Atlanta, e é também dado espaço a valores emergentes como Rhymefest (pareceiro de Kanye West), Develop ou Teflon. Mas não acaba aqui: o graff representa uma parte importante desta revista em que nem sequer a quantidade relativamente abundante de anúncios é má pois grande parte deles são anúncios a novos lançamentos de editoras independentes e por isso acabam por ser muito informativos.
A Elemental também se distingue por dar voz a alguns dos maiores militantes do movimento Hip Hop, como é o caso de Chuck D, dos Public Enemy, que assina uma coluna regular nesta revista. Neste número surgiu também uma coluna de Prince Paul que não percebi se será para continuar, uma vez que é a primeira vez que a encontro nas páginas da Elemental (não tinha comprado os últimos 3 ou 4 números). Ill Bill e Necro, dois irmãos que têm carreiras paralelas (Ill Bill nos Non Phixion e Necro a solo) também discutem a arte de ser independente ajudando a Elemental a manter uma vocação pedagógica. E depois há a minha coluna favorita, Gettin' Dusty que ainda por cima este mês traz uma entrevista com um dos meus heróis: Sam Sever. Sever foi o grande responsável pelas produções clássicas dos brilhantes 3RD Bass e chegou mesmo a editar um belíssimo maxi na Mo' Wax. Na edição 74 da Elemental é ele a estrela da coluna de Diggin' assinada por Beatdawg.
Junte-se a tudo isto um design requintado e uma qualidade espantosa nas produções fotográficas e temos uma belíssima revista nas mãos que é relativamente fácil de encontrar por cá. Go get it!