<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/13/2006

Starcrost


Sou um dos orgulhosos donos deste disco (atenção, link para o eBay com preço pago escandaloso por um disco, não nos responsabilizamos por qualquer choque que possam ter) em mp3 por causa de gente como o jazzkod (que, como é óbvio, é japonês) que insiste em dar mais dinheiro do que posso para ter este disco.

Image hosted by Photobucket.com
O Starcrost é uma preciosidade sonora, um holy grail à séria, numa editora que, desconhecendo a sua discografia completa, tem discos fabulosos. E digo fabulosos sem qualquer jogo de palavras em relação ao facto de a editora a se chamar Fable. Os que conheço são assim, bons. Para quem não conhece o disco, é aquele jazzfunk com vozes femininas que são a delícia do Gilles Peterson, do Russ Dewbury, do Patrick Forge e dos Jazzanova... é por aí. Na Fable, procurem também o Forty Seven Times Its Own Weight, que deve ser o melhor nome para uma banda que conheço.

Só tenho o False Paradise [audio] porque o Russ Dewbury foi a pessoa mais simpática do mundo e meteu-o no primeiro volume da Jazz Bizniz. O Gilles Peterson, recentemente no seu Gilles Peterson Digs America, também foi amigo e meteu lá o March of the Goober Woobers [audio], um dos melhores temas do álbum dos Forty Seven Times Its Own Weight. Mas não pensem que se pagam aqueles preços por estes discos por causa de duas faixas. Se há coisa que gosto em ambos os álbuns é o facto de serem tão consistentes ao longo da sua duração. Verdadeiras pérolas perdidas que devem ser, mesmo, (re)encontradas.

PS - já tinha saudades da palavrinha [audio] no blog mas, com as ideias que eu e o digga andamos a ter em relação ao HdB, vêm aí umas surpresas.