<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

10/04/2005

Audições recomendadas


Image hosted by Photobucket.com
Ok, sejamos honestos: por vezes a procura obsessiva de rodelas do passado distrai-nos em relação ao presente e a verdade é que os tempos mais próximos anunciam-se bastante interessantes com uma série de edições recheadas de grande, grande música que merecem toda a nossa atenção.

1. Mizell

Em primeiro lugar está a compilação que a Blue Note dedica aos irmãos Larry e Fonce Mizell que já anda por aí e que até já por aqui mereceu algumas referências. Tem trabalhos com a marca Mizell para discos de Donald Byrd, Rance Allen, Bobbi Humphrey e Gary Bartz incluindo três faixas nunca antes editadas (onde se encontra uma remistura dos irmãos Mizell para o clássico Think Twice de Donald Byrd). É, obviamente, uma excelente porta de entrada no universo Mizelliano. Não a deixem fechada, por favor. E quem sabe esta compilação não anuncia novo trabalho dos rapazes?

2. David Axelrod

Outra compilação, já por aqui mencionada e que tem por título The Edge, da qual saiu até recentemente um maxi com selo da Now Again/Capitol - o que faz sentido, uma vez que Egon, da Stones Throw/Now Again foi o responsável por compilar esta excelente colecção de temas editados originalmente entre 66 e 70 na Capitol. Curiosamente, duas das primeiras sugestões que hoje trago ilustram o trabalho de produtores, esses homens da sombra que tantas vezes foram os verdadeiros responsáveis pela definição do som de uma época. Que venha agora uma compilação dedicada a Charles Stepney.
Image hosted by Photobucket.com


3. Madlib


Dêm um pulo ao site da Stones Throw e fiquem a saber em que anda este homem envolvido. Há a versão instrumental do mais recente Quasimoto, uma reedição especial do clássico The Unseen, o projecto Sound Directions (muito bom) e uma nova edição como Beat Konducta. Este homem não pára, de facto.

4. Hip Hop

De Kanye aos Lone Catalysts, de Kev Brown a Rasco e MF Doom, também neste universo há múltiplas edições interessantes a registar. Uma passagem de olhos pelas novidades da Skool, por exemplo, deve apontar-vos na direcção certa.

Boas audições!