<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

9/01/2005

Urban Vibez na Via Latina, Coimbra


Como residente habitual em Coimbra, as noites de fim de semana na Via Latina são roteiro costumeiro. Única na região na maneira como aborda as novas linguagens da música electrónica, foi no Via Club que pude ouvir, sem ter de fazer grandes quilómetros, a música tocada ou seleccionada por gente como Jesper Dahlback, Inaqui Marin, Portable, Superpitcher, Wighnomy Brothers, Full Metal Funk, Rui Vargas ou Schaben & Voss.

Este mês de Setembro, as noites Via Club contam com uma novidade, demonstrando a atenção e a visão alargada que os programadores das noites têm em relação à música. No dia 24 de Setembro, irá estar, na Via Club, o meu querido amigo D-Mars, parceiro, juntamente com o Rui Miguel, da fantástica aventura que é a Loop. A partilhar a cabine com ele, vai estar o DJ Nel'Assassin, também ele, com D-Mars e Sagas, membro dos Micro, grupo umbilicalmente ligado à história do hiphop português (e, claro, à Loop). Vai ser também a primeira actuação em Coimbra de Nel'Assassin coroado que foi campeão nacional pelo International Turntablism Federation e melhor dj nacional de hiphop pela revista Dance Club.

Image hosted by Photobucket.com

Mas não é o único destaque. Gostava de realçar as noites Be Bop Deluxe e as noites Full Metal Funk, onde Tozé Diogo e Zé Salvador escolhem e dão o que de melhor se anda a fazer na música electrónica actual. Outro destaque óbvio é, claro, a presença da M.I.A. (não a "pull up the people" M.I.A. mas a da Substatic e da Trapez) acompanhada pelos Hedonic2.