<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

9/27/2005

Entrevista a Sharon Jones


Image hosted by Photobucket.com
Sharon Jones, a diva soul-funk que nos visitou em Junho e deixou imensas saudades, é alvo de uma belíssima entrevista conduzida por Nuno Catarino, autor do blog A Forma do Jazz e participante activo do Fórum do HdB (como Katz). A entrevista pode ser lida no site da Mondo Bizarre, mais propriamente aqui. E é bastante reveladora da explosiva personalidade de Sharon. Por isso, se querem conhecer um pouco mais a personalidade da mulher que liderou os Dap Kings num extraordinário concerto no Santiago Alquimista, não deixem de ler as suas palavras. Um aperitivo:
Muitos dos seus fãs descobriram a soul/funk através do hip hop, que sempre usou samples da música dos 70’s. O que pensa do sampling?
Acho que é bom. E estou contente por fazer a música que faço para que eles me possam samplar a mim também. Os mais novos têm de fazer a música deles, por isso não os censuro, deixemo-los fazer a música à sua maneira. Acho também que da nova geração de cantoras há algumas raparigas que têm muito boas vozes, vozes fortes. A Alicia Keys, por exemplo, mas podia enumerar mais uns quatro ou cinco nomes. O que eu espero dos jovens é que aprendam a tocar os instrumentos para fazer a sua própria música e que sejam criativos. É importante que se saiba tocar para, por exemplo, se algo correr mal no palco, saber improvisar na hora.