<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

9/19/2005

As compras da reentrée


Image hosted by Photobucket.com
Começaram as aulas, o Verão está a terminar, o Benfica regressou às vitórias, o Clube Mercado reabriu as portas, vêm aí roupas mais quentes, enfim, é aquela altura do ano. Com coisas boas, coisas menos boas, e coisas excelentes a desenharem-se no horizonte. E nós aproveitamos a deixa para vos oferecer algumas sugestões: discos de acesso fácil que estão a chegar às prateleiras das nossas lojas e que tornarão certamente este Outono muito mais fácil de suportar.

E começamos exactamente com uma compilação recheada de funk e soul editada na excelente Light in the Attic. Chama-se Wheedle's Groove e é uma antologia do funk e da soul de Seattle organizada por um dos maiores diggers dos States, Mr. Supreme, o homem por trás da excelente editora de hip hop Concepcion Records (a casa dos Sharpshooters) e, rezam algumas más línguas, da série Dusty Fingers. Concepção imaculada, Wheedle's Groove oferece-nos grande música.
Image hosted by Photobucket.com
Ainda na Light in Attic há a assinalar a edição da banda sonora do clássico porno Deep Throat e a compilação de remisturas de clássicos do catálogo do grupo de psychedelic sunshine pop Free Design que reúne
Image hosted by Photobucket.com
trabalhos de gente como Madlib, Stereolab, Kid Koala ou Peanut Butter Wolf (em breve haverá texto mais alargado sobre este disco por aqui).

Dois outros discos dignos de nota são as compilações Fat & Funky (volumes 1 & 2) dos 45 Kings. Depois dos Soulsavers, há outro nome a investir seriamente nos terrenos do DJing apoiado num reportório de funk e soul no Reino Unido. E estes também editam. Estão ligados à Fat City de Manchester e demonstram um bom gosto a toda a prova nas compilações que organizam, com recurso a material de primeira, revelando por isso mesmo serem excelentes diggers.
Image hosted by Photobucket.com
Não percebi ainda se os 45 Kings têm alguma relação com os 45 Midgets, cujo disco vale igualmente grandes momentos de funk e, segundo rezam entusiasmadas crónicas que circulam na net, sets de primeira água.
Image hosted by Photobucket.com


Vale igualmente a pena (vale sempre a pena), dar uma espreitadela nos sites da Stones Throw e Now Again, porque as novidades sucedem-se a um ritmo impiedoso para as nossas bolsas, é certo, mas igualmente com um grau de qualidade constante.
Image hosted by Photobucket.com
A Now Again, por exemplo, recoloca agora no mercado a compilação Texas Funk, excelentemente concebida por Jazzman Gerald para a britânica Jazzman. Esta é a compilação que deu origem a todas as compilações de funk com um conceito geográfico (como a Midwest Funk ou a Bay Area Funk ou até a já citada Wheedle's Groove) e está agora disponível com novo arranjo gráfico, com a marca clássica da Stones Throw.

E por falar em Stones Throw, muita atenção ao projecto Sound Directions, mais uma criação saída do cérebro de Madlib que vale muito a pena investigar.
Image hosted by Photobucket.com
Já está disponível o single The Horse E se estão curiosos em relação a este novo trabalho, tomem lá o áudio. Supresa, não é? Grande versão do clássico de Philadelphia de Cliff Nobles que, curiosamente, os Dexy's Midnight Runners também abordaram há uma série de anos.

Há muitas mais novidades a rebentarem por aí, mas para já, para aguçar o vosso apetite, já chega. Boas compras!