<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

8/04/2005

Captain Berlin


Image hosted by Photobucket.com

Foi recentemente reeditada a (muito-procurada e muito-poucas-vezes-encontrada) banda sonora da curta-metragem do conhecido realizador alemão Joerg Buttgereit (o realizador do Nekromantik) chamada Captain Berlin. O filme tem 10 minutos de duração, o que não deixa grande espaço para uma banda sonora como deve ser.

Na realidade, 10 minutos de filme, e até parece que Joerg fez este filme exactamente para provar isso, corresponde a uma banda sonora de 1 música.

Pouco, dizem vocês. Um post inteiro por causa de uma música. E que nem deve ser grande coisa.

Erro puro. O EP (um dos poucos EPs que contêm uma banda sonora inteira, atentem!) contém 3 versões do tema título Captain Berlin. A primeira é a original, a que podem ouvir no glorioso filme feito com amigos de Buttgereit e a segunda é o tema tocado ao vivo. Ambas são bons temas mas não justificariam um post. O truque, o tema que vale o EP, é a última versão : uma megamix de 12 minutos onde o baixo passa para primeiro plano e serve de canvas para todo um enredo de efeitos sonoros e melodias.

Para resumir isto e para tirar as vossas dúvidas, este disco responde à pergunta : e se o Max Berlin e o Mathew Jonson tivessem feito um disco juntos?