<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

8/24/2005

Bíblias novas


Foram acrescentados vários links às Bíblias recentemente mas há dois que merecem o destaque que só um post consegue dar.

Image hosted by Photobucket.com
Em primeiro lugar, o site Ohio Soul Recordings. É um site muito completo onde Dante Carfagna, um dos mais importantes nomes do diggin' mundial, reúne, em forma de catálogo, as edições conhecidas de discos de r'n'b e de funk oriundas do estado de Ohio, de onde Dante é originário. Nele, podemos ver listado discos tão importantes para o funk como o Space Funk do Manzel ou bandas de renome (como os O'Jays) ou não tão conhecidas mas que vincaram a sua música (como os Dee Felice Trio).

O segundo site destacado é o Indiana 45s, mantido pelo jornalista Jason Yoder. Este site surgiu porque Jason, após ouvir o Funky 16 Corners dos Highlighters (que são de Indiana), sentiu necessidade de catalogar as bandas e as editoras do seu estado com edições em 7 polegadas. Assim, meteu mãos à obra e,
Image hosted by Photobucket.com
num constante work in progress, está, disco a disco, mais perto do objectivo de completar o catálogo.
Um dos aspectos positivos do Indiana 45s é o facto de estar disponibilizado excerptos sonoros de alguns dos discos nele catalogados.