<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

8/06/2005

Axelrod, Egon & Jeff Jank


Image hosted by Photobucket.com

Belíssimo trabalho gráfico de Jeff Jank, o homem por trás do design de grande parte das capas dos lançamentos da Stones Throw. A Capitol (EMI) encomendou a Egon, o braço direito de Peanut Butter Wolf na Stones Throw, uma compilação dedicada ao génio David Axelrod. Egon, claro, tinha à disposição os arquivos da Capitol e diz-se até que desencantou algumas versões alternativas de alguns clássicos do Axe (que serão editadas em separado pela própria Stones Throw!). E, para acompanhar esse trabalho, Jeff Jank assinou uma fantástica capa, de um bom gosto inexcedível (lá atrás vê-se o famoso edifício da Capitol, em Los Angeles, e no espelho retrovisor aparece um pormenor da capa do álbum Earth Rot). É mais do que óbvio que este é o típico "labour of love", um trabalho que foi feito com total admiração pela obra de Axelrod.

Image hosted by Photobucket.com

Além de trabalho a solo, este álbum inclui ainda muitas das produções de David Axelrod para gente como David McCallum (o actor), Letta Mbulu, Lou Rawls, Don Randi e Cannonball Adderely.
E é por aqui que deve começar a relação de Axelrod com a Stones Throw (depois de já ter sido alvo de culto por uma outra grande editora, a Mo'Wax que revelou ao mundo DJ Shadow e DJ Krush, entre outros!): há rumores que indicam que Axe deverá trabalhar com Madlib de alguma forma (alguns indicam que Madlib poderá mesmo ter acesso aos multipistas originais das sessões de Axe, tal como fez com a Blue Note em Shades Of Blue - aliás, tanto a Capitol como a Blue Note são pertença da EMI...). Nós por aqui aguardamos por todas estas novidades ansiosamente.