<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

7/23/2005

HdB: 1º ANIVERSÁRIO!!!!


Image hosted by Photobucket.com

Amanhã assinala-se o primeiro aniversário do Hit da Breakz! É verdade, cumpre-se assim um ano de intensa actividade bloguística. Neste ano, o Hit da Breakz viu a noção de diggin' in the crates instalar-se entre nós, com vários outros blogs irmãos a espalharem a palavra da verdade universal do ritmo e da importância daqueles excertos significantes de Funk para a actual cultura Hip Hop e não só. Escreveu-se sobre muitos discos, sobre expedições de diggin', sobre breaks clássicos e obscuros, sobre bandas sonoras, sobre Funk, Rock Psicadélico, Electrónicas Variadas, sobre moogs e Disco Wizards, sobre mestres e discípulos, sobre Hip Hop e House, sobre Electro e Soul. E fizeram-se compilações, falou-se de festas e discutiu-se muita e boa música.

A partir de amanhã nada mudará. Mas haverá alterações, claro. A começar na cara do Blog que dentro de algum tempo apresentará um belíssimo lifting, cortesia do nosso "brother in Arms" Óscar. E haverá igualmente a apresentação do terceiro volume de Grooves From The Vault, desta vez a cargo do Dub, que subirá a fasquia do jogo, apresentando a compilação devidamente misturada, "for your partying pleasure". Esperamos igualmente estrear dentro de alguns dias o Fórum Hit da Breakz, aberto a todos aqueles que, como nós, partilham a mesma paixão pelas coordenadas da música onde o ritmo, a paixão, o groove e sobretudo a alma (SOUL, dizem eles...) desempenham um papel de relevo.

Por tudo isso, não se acanhem: cantem conncosco os parabéns e ajudem-nos a apagar - virtualmente, pelo menos - esta primeira vela de um bolo carregado de breaks de bateria, licks de guitarra, ondulações analógicas de moogs e muito knob twiddling. Nós já estamos prontos para outro ano!

E claro, se é para cortar o bolo, um digger nunca poderia esquecer o clássico LP Cut the Cake dos Average White Band. Fica aqui o áudio para um break que resistiu aos tempos, o grande School Boy Crush! Até amanhã!