<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

7/10/2005

BREAK DA SEMANATM : YOUNG HOLT UNLIMITED - WAH WAH MAN


Image hosted by Photobucket.com

É verdade! Eu sei... E peço desculpa, mas não tem havido grande tempo para manter a rubrica Break da SemanaTM em dia. (Nem a coluna de diggin's do mês, mas é mesmo só por falta de tempo e não de discos, felizmente). Por isso mesmo e sem mais demoras eis Wah Wah Man dos Young Holt Unlimited.

Wah Wah Man aparecia originalmente no álbum de 71 Born Again em que Redd Holt e Eldee Young (baterista e baixista, respectivamente, com um longo currículo onde se inclui, nomeadamente, a ocupação de dois terços do lendário Ramsey Lewis Trio) efectuavam uma das suas classy journeys pelo território do jazz e do funk. O álbum vale uma séria montanha de dinheiro (assim como a maior parte dos discos que gravaram), mas este break está num dos singles que recentemente me vieram parar ás mãos, de um e-x-c-e-l-e-n-t-e lote em que eu e o Dub colocámos as nossas mãos (quase 400 singles, originais, de etiquetas históricas como a Atlantic, Alston, Atco ou Cotillion, como é o caso aqui!)

O break em si é pura classe, claro. Com Young a obrigar as peles da tarola e do bombo a sincoparem um irresistível ritmo que tem funk escrito por todos os lados. Alguns de vocês poderão já conhecer o break de um dos discos que o samplou, uma vez que tanto os Ugly Duckling como Lord Finesse, Show & AG e Akinyele já o usaram.

E, sem mais demoras, senhoras e senhores, eis o Break da Semana TM:

WAH WAH MAN (áudio)