<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

6/10/2005

RONDA DOS BLOGS


Algumas informações disponibilizadas por outros blogs foram recebidas por nós, aqui no HdB, com enorme interesse.

Image hosted by Photobucket.com

Graças ao jazz e arredores, o HdB tomou conhecimento da edição, pela ESP, do 3o e nunca editado volume das míticas Heliocentric Worlds de Sun Ra. Ou seja, temos agora 3 volumes do Heliocentric Worlds, tendo os dois primeiros volumes e o terceiro um hiato de quarenta anos na sua edição, apesar deste terceiro volume ser uma continuação do segundo volume, já que é das suas sessões que é feito o álbum.

E quando algo com o nome Sun Ra que nunca ouviste aparece, o melhor que tens a fazer é ouvir.

Image hosted by Photobucket.com

Outro artigo com enorme interesse é o artigo do Oliver Wang relativamente à Betty Davis. A Betty Davis é mais conhecida por ser a mulher do Miles Davis do que por ser a funky lady que é. Com a sua voz eléctrica, dá corpo a três álbums em nome próprio, o Betty Davis, o They say I'm different e o Nasty Gal. Recentemente, a Betty Davis viu, pela primeira vez, o seu material mais significativo ser compilado num só álbum, chamado This is it!, compilado e editado pela Vampi Soul.

Por fazer uma súmula muito interessante e dar a possibilidade a quem ler o artigo de ouvir um tema de cada um dos álbuns da Betty Davis (temas esses que constam na This is it!, conforme refere Oliver), fica o link mais acima para que possam tomar contacto com o maravilhoso mundo diferente da Betty Davis.