<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

6/21/2005

MELVIN & MADLIB




Melvin Van Peebles e Madlib? True. O mais prolífico produtor dos últimos tempos está mesmo envolvido num projecto com o lendário realizador norte-americano, homem igualmente muito acarinhado por diggers de todo o mundo devido aos discos que editou na primeira metade dos anos 70, nomeadamente o clássico Sweet Sweetback's Baadassss Song.



No site da Stones Throw anuncia-se esta semana que Madlib irá editar um duplo álbum de título Brer Soul Meets Quasimoto. Brer Soul é precisamente o título do primeiro álbum de Van Peebles para a A&M, em 1968. E já nessa época, Melvin Van Peebles era uma figura controversa: apesar de ser uma major a editar-lhe o disco, na contracapa podia ler-se "Free Huey", um apelo que colocava o realizador em directa sintonia com os revolucionários Black Panthers.

A notícia da Stones Throw não é muito clara. Mas supõe-se que por Brer Soul Meets Quasimoto se queira dizer novo material musical assinado por Madlib com a voz de Van Peebles em cima (embora não se possa descartar a hipótese de remisturas de material clássico). A segunda parte do projecto consistirá em remisturas, mais uma Madlib Invazion, que, espera-se, sejam reactualizações do catálogo de Van Peebles que além da A&M gravou ainda para a Stax e Capitol.

E depois do anúncio de um álbum de reactualizações de material de David Axelrod por Madlib, este é mais um projecto em que o homem por trás da identidade Quasimoto ruma ao passado. Para reinventar o futuro!