<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

6/24/2005

LIBRARY RECORDS COVER ART


Image hosted by Photobucket.com

Tinha que acontecer. O mundo dos discos de Library - que temos por aqui abordado com alguma insistência - prepara-se para dar mais um passo em direcção ao reconhecimento global com a edição de um livro que presta homenagem às fantásticas capas destes ainda mais fantásticos discos - o desejado objecto sairá em Inglaterra em Outubro com o título The Music Library.

Devido à sua raridade extrema (afinal de contas os discos de Library Music nunca existiram para consumo público uma vez que eram distribuídos a estações de rádio e TV, a empresas de publicidade e produtoras de cinema e vídeo), este livro adquire uma importância extrema. Muitos destes discos poderão até ser conhecidos através das inúmeras compilações que foram saíndo ou graças aos programas de partilha de ficheiros mp3 na Internet, mas as capas não tiveram nem de perto nem de longe idêntica divulgação, o que ajuda a que esta aventura, da responsabilidade da Trunk Records e de uma companhia de design de nome Fuel, ganhe dimensões ainda mais impressionantes.

O livro foi colocado de pé pela Trunk Records e teve a ajuda de diversos e reputados coleccionadores, incluindo Sermad, o nome por trás do site Sound Library, ou Jazzman Gerald, o homem forte da Jazzman.

Comecem portanto a juntar o vosso dinheiro, que Outubro já não está assim tão distante. Os discos de Library Music não possuiam apenas como pontos de interesse a grande música que veiculavam. Muitas vezes, o artwork era tão imaginativo como os grooves que escondia, apresentando soberbos pedaços de design modernista. E a prova está já aqui em baixo. Eis algumas das capas incluídas em The Music Library, um livro que certamente ajudará a desvendar mais alguns universos do fascinante universo da Library Music!

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com