<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

6/24/2005

BREAK DA SEMANATM : BEN HARPER E DA WEASEL


Depois da folga que demos ao Break da SemanaTM, voltamos à carga com DOIS exemplares dos solos de bateria de que tanto gostamos.

E, claro, vamos voltar aos já clássicos "breaks que ouvi no éter". Foram dois breaks que ouvi na rádio e, pasmem, um deles é português. Ou seja, metam mais um break na lista dos "breaks portugueses".

Mas vamos a eles.

Image hosted by Photobucket.com

O primeiro é do Ben Harper. O senhor que toca guitarra no colo decidiu prendar-nos com um belíssimo break, coadjuvado na bateria por uma sessão de beat box por cima do break. E vem em dose tripla! Um no início, outro no meio e outro no final do Steal my kisses. Nem queria acreditar na quantidade de breaks que isto tinha, quando o ouvi, pela primeira vez, na rádio. "Break!"... "outro?"..."mais um?"...

Pena um deles, pelo menos, não ser limpo, principalmente o do cow bell (o do meio). Mas ninguém se pode queixar com um triplo break (haverá muitos triplos breaks?). E ainda por cima, o baterista do Ben Harper tem a sua bateria a soar tão tão bem e é bem funky. Quanto ao som, vou só meter o break do meio e o último.



O segundo é dos Da Weasel, no tema Casa. Estava muito bem a ouvir a rádio e começa a tocar o Casa. É break, sim senhor. É um break tipo o dos Coldplay, sem grandes variações, mas não deixa de ser um break (ainda por cima, está bem gravado e é limpo). E português, que eles são mais raros que um Damph F'aint do Herb Johnson Settlement.

Quanto ao som, e porque não tenho aqui o álbum dos Da Weasel, vou ter de pedir para vocês confiarem em mim e acreditarem que há, realmente, um break neste disco. Oiçam-no, com atenção, quando puderem : o break está logo no início. O tema conta com a participação do Manuel Cruz, dos Pluto. [quando re-tiver o disco, coloco o break].


BREAK DA SEMANATM : BEN HARPER - Steal my kisses (segundo e último break) e DA WEASEL - Casa