<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

6/24/2005

BEAT DIGGIN' VIDEO


Image hosted by Photobucket.com

Sem mais delongas: cliquem NESTE LINK! Trata-se de um incrível vídeo com mais de 30 minutos que aborda toda a cultura do Diggin': actuações ao vivo, beat diggin' missions, entrevistas em estúdio. Assinado por Jesper Jensen, um dinamarquês que também tem no seu currículo um filme sobre o underground hip hop nova-iorquino de título Who's Next, este filme inclui gente como Showbizz, Diamond D, Mr. Walt e Evid D, Godfather Don e Common (mais detalhes aqui).

Este filme foi apresentado pela primeira vez em 2003, mas todo o material filmado data de 1997, uma época em que o Ebay e a Internet ainda não havia mudado a face do Diggin' para uma cultura global! E nem sei que mais vos diga: este filme é absolutamente imperdível. Cliquem no botão esquerdo do vosso rato, façam "save as" e descarreguem estes 80 megas de puro prazer visual! Enjoy!

PS: Curioso é o facto de aos cinco minutos aparecerem umas imagens num estúdio ouvindo-se um beat que sampla uma secção de cordas do álbum Valley of Dolls de Dionne Warwick. O filme foi rodado em 97 e nessa mesma altura estava o primeiro (e único...) maxi dos Arkham Hi-Fi a ser feito. Num dos temas o mesmíssimo sample é usado. Coincidências engraçadas!

EDIT!!!!! O vídeo já não está disponível no link mencionado acima, mas podem sacá-lo aqui! Só têm que esperar uns 50 segundos para o link ficar disponível. Despachem-se que este também não vai durar!