<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

4/02/2005

SUPERFUNK - GROOVES FROM THE VAULT VOL. 2




S-U-P-E-R-F-U-N-K! É melhor assim mesmo: soletrado, para que todos percebam do que se está aqui a falar. A série Grooves From The Vault chega agora ao segundo volume com uma colecção de clássicos maiores do Funk. Das Américas às Áfricas, do passado ao presente, Superfunk pretende ter um fôlego tão vasto quanto os sinuosos grooves em que se apoia. E o casting é puro Luxo: dos Señor Soul até aos Pazant Brothers, passando por Assagai, Demon Fuzz, The Whole Darn Family, Sharon Jones, Soul Destroyers e Bohannon. Trata-se de uma selecção pessoal, mas definitivamente transmissível, de pesos pesados do Funk que, se tudo correr tão bem como com o primeiro volume desta série, deverão servir para abrir algumas portas e divulgar mais alguns nomes importantes de uma cultura que conta com cada vez mais adeptos entre nós. Ouçam a compilação e depois, claro, comprem os discos!

Como aconteceu com a primeira experiência do Hit da Breakz na distribuição de compilações, o Soulseek será a forma mais fácil de chegarem até Superfunk (o meu nick é breakzdigga, deixem um comentário e eu adiciono-vos à lista de users - a compilação está na pasta Hit Da Breakz onde os mais distraídos encontrarão igualmente o primeiro volume de Grooves From The Vault). No entanto, outras maneiras haverá para conseguir esta compilação. A próxima noite Funk Extravaganza dos Loop:Diggaz no clube Mercado (rua das Janelas Verdes, nº 52) terá lugar a 16 de Abril e para os primeiros 50 funk lovers a comparecerem haverá uma cópia de Superfunk. Métodos extra para conseguirem esta compilação dependem simplesmente da vossa imaginação: enviem-nos as colecções de discos dos vossos tios do Brasil ou dos vossos pais, façam-nos doações generosas em dinheiro ou pelo menos enviem-nos um mail e logo veremos o que se poderá fazer. Entretanto, por favor, não deixem de utilizar o nosso sistema de comentários para explicar o mais detalhadamente possível como o Funk, em geral, e esta compilação, em particular, vos salvou da vida de aborrecimento a que haviam sido condenados no dia em que compraram o vosso primeiro álbum da Bjork!

Uma vez mais, os parabéns impõem-se para Óscar Alves o designer que partiu da capa do álbum Superfunk dos Funk, Inc. e a transformou neste delírio gráfico inspirado nos comic books e ainda por cima com o grande Luke Cage na capa. Uma coisa é certa: o grafismo traduz na perfeição o conteúdo, por isso mesmo, uma vez mais, missão cumprida! Obrigado Óscar.

E vamos a isso!