<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

2/23/2005

?UESTLOVE: MASTER OF RECORDS




Ainda recentemente, em fóruns online dedicados ao Diggin', circulou uma polémica devido à pequena fortuna gasta por ?uestlove - baterista dos The Roots, produtor e membro dos Soulquarians, coleccionador e ícone da geração Hip Hop - no Japão na compra de discos. Na verdade não se pode dizer que Ahmir Thompson - de seu verdadeiro nome - não saiba o que anda a fazer. Este pequeno filme disponível online - e do qual soube através da sempre atenta Spinemagazine - mostra bem a extensão da colecção de ?uestlove e até o cuidado que ele tem com os seus discos, bem visível no incrível sistema de arquivo que ele possui e nas capas de plástico que cobrem praticamente todas as peças da sua colecção. ?uestlove é um homem inspirado - e para perceber isso basta ouvir os discos que vai fazendo com os The Roots - mas, obviamente, não dispensa a iluminação que o conhecimento do passado da música lhe oferece. Incrível...

EDIT

E depois de ter finalmente resolvido o problema com o áudio do Quicktime - que me impediu de ouvir o que ?uestlove tinha a dizer neste pequeno filme, só quero acrescentar um par de comentários:

1º Curiosa a opinião de ?uest sobre as reedições e os bootlegs. Há uma lição para ser aprendida ali e uma lição que não anda distante de algumas coisas que já se escreveram por aqui no HdB.

2º Headless Heroes of the Apocalypse, de Eugene McDaniels, é de facto uma obra-prima (de que eu só possuo a reedição - lá está!) e um dia destes terá que ser alvo de análise detalhada por aqui!