<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

2/01/2005

NOTAS SOLTAS




1. Novo mês no Hit da Breakz, novos motivos para se manterem ligados. Dentro de dias deverão aparecer por aqui as novas Diggin' Charts, documentando assim as actividades de escavação arqueológica de Digga & Dub (dito assim até soa a dupla policial numa série televisiva de segunda nos anos 70). E, claro, os Breakz da SemanaTM, pelo menos mais uma edição da série recentemente inaugurada Funk Basics e outros mergulhos no universo da música de colheita vintage (ou não...) irão condimentando o nosso dia-a-dia.

2. Queria usar esta oportunidade para agradecer a todos os que ajudaram a que o post do Grooves From The Vault, vol. 1 representasse um record na secção de comentários. O feedback é extremamente importante para nós, mas mais importante ainda é que as pessoas tenham gostado do conteúdo dessa primeira compilação. Vamos tentar não demorar muito com o segundo volume. E já que falamos disso, uma vez mais, o nosso obrigado ao Óscar que assinou o design deste primeiro exercício compilatório do HdB. Outros se seguirão, com mais capas devidamente sampladas. Neste ponto é necessário um disclaimer:
o Hit da Breakz não procura lucros de espécie alguma (ou melhor, procura, mas isso traduz-se em scores em caves poeirentas...) e estas compilações devem por isso ser entendidas como simples partilha de paixões musicais que, idealmente, servirão de porta de entrada para outros universos musicais levando quem as ouve a procurar os originais ou respectivas reedições. No caso das raridades extremas, pertença de editoras que há muito desapareceram e cujo catálogo nunca foi reeditado, consideramos isto quase um serviço público. Para uma imensa minoria, como diziam os outros.


3. Entretanto, não deixem de passar no Soul Sides. Hoje foi colocada uma nova faixa de Edan com o nosso amado Percee P, a tal lenda do fast rap de que o Dub já por aqui falou. O Edan tem novo disco, Beauty & The Beat, depois de um primeiro fabuloso álbum de originais e duas grandes compilações que dizem muito ao Hit da Breakz: uma levou o título de Fast Rap e glorifica as rimas rápidas de 1988 e outra tem por título Funky Drummer e reúne uma série de temas de Hip Hop construídos em cima do mítico break de Clyde Stubblefield.

4. Resta dizer que adorava poder acordar com o despertador do Biz Markie que serve de ilustração ao post de hoje. Acordar todos os dias com o break do Mardi Gras despido das cowbells (supostamente, só Biz terá esse disco) deve deixar-nos em forma para enfrentar qualquer tipo de dia. Até mesmo os mais frios!

5. Keep diggin'...

Edan com Percee P - Torture Chamber (audio linkado do blog de O-Dub)