<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/27/2005

MADPERCEEPLIB? MADPERCEE?




Percee P, meu querido, ainda na última festa da Loop@Mercado se discutiu isso, enquanto tinhamos fast rap a sair pelas colunas. É dos melhores sons do mundo. Som agreste, rápido, agudos no máximo, vozes rápidas a acompanhar um beat-quase-um-loop. MC com um flow de sonho e ainda por cima na máxima rotação a dar mais (muito mais sentido) ao abanar das cabeças ao som do beat. Sem floreados, sem nada.

E depois de teres andado longe da ribalta que mereces, chegas e partes tudo (no bom sentido, claro) na melhor faixa de fast rap que saiu há dois anos no "A day at the races" dos Jurassic 5, a meias com outro rei do fast rap, o Big Daddy Kane com as tuas rimas rápidas. E agora dizes que vais fazer um álbum em 2005 para a Stones Throw e que o Madlib é que vai produzir os beats? Eu agradeço mas, já agora, porque é que vais fazer este álbum?


"Isto é aquilo que as pessoas querem ouvir mas que já ninguém faz."

Isto? [audio] Óptimo! Só um beat e um MC com um flow rápido, mais nada, como era no antigamente. E o hiphop pode ser tão lindo quando é assim dando razão à frase que diz que "as coisas simples", por vezes, "são as mais belas". Ou, como dizem os Jurassic 5,


(...) let's take it back to the concrete streets/
original beats with real
live mcs/
playground tactics/
no rabbit in a hat tricks/
just that
classic rap shit (...)



Só tenho a agradecer, Percee P. E tens razão : se não fazem classic rap shit, que começem a fazer. É que já não era sem tempo.

É que isto, meus amigos, isto que acabaram de ouvir ali atrás, é que é. Nem sei o que fazia se 2005 fosse o ano da ressureição do fast rap.