<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/04/2005

DECLARAÇÃO DE INTENÇÕES




E com os pés já bem assentes em 2005, e uma vez que o país vai mergulhar numa previsivelmente agitada campanha eleitoral, aproveitamos o embalo e vamos nós próprios deixar por aqui as nossas promessas para o corrente ano. Não que estejamos à espera de ser eleitos para algum cargo político (embora o Ministério do Groove pudesse ficar em boas mãos caso nos fosse atribuído...), mas é importante deixar o nosso programa de acção bem claro.
Em primeiro lugar, queremos prometer que já esta semana iremos recuperar a nossa primeira rubrica e voltar a postar o Break da SemanaTM. A bateria está justamente na base de grande parte da música a que o HdB dá atenção e, por isso mesmo, ir documentando os breaks que nos aparecem é uma missão necessária.
Tentaremos igualmente adicionar novos elementos às nossas séries Diggin'.Pt, Tales From The Diggin' Crypt e Música Para Cinema. De uma forma não regular, no entanto, uma vez que não é todos os dias que nos aparece material ritmicamente relevante com origem neste rectângulo à beira mar espetado, não é todos os dias que a actividade do diggin' nos cobre de suores frios e sobretudo não é com a regularidade desejada que novas bandas sonoras aparecem (e tendo isso em conta: ainda ontem optei por não pegar numa cópia da BSO de Cincinatti Kid (com Steve McQueen) assinada por Lalo Schifrin e com um dedo de Quincy Jones...).
E isso arruma os casos de conteúdos já conhecidos. Em termos de novidades, podemos garantir que dentro de pouco tempo será inaugurado um novo espaço mensal por aqui: a DIGGIN' CHART será uma rubrica regular onde eu e o Dub (e eventualmente alguns convidados) poderemos mostrar as últimas descobertas efectuadas no terreno lamacento das feiras e lojas de segunda mão ou no mais higiénico e virtual espaço da web. Interessam para aqui discos com marca vintage, claro, e não as novidades que vamos adquirindo. Na forja estão, igualmente, algumas entrevistas exclusivas, a primeira das quais com Soulman, um dos maiores diggers do planeta e autor da clássica coluna World of Beats que em tempos se publicou na famosa Rap Pages. Resta garantir que continuarão a aparecer por aqui ficheiros áudio para provar pontos de vista, para ilustrar descobertas, para documentar Breaks ou simplesmente para partilhar paixões.
E para já é tudo. Regressaremos dentro de momentos! Stay tuned.

Entretanto, e para testar também uma nova forma de linkar ficheiros de áudio (que supostamente não implica, como o yousendit.com, um número limite de downloads nem um limite de tempo para o fazer), fica aqui, em jeito de oferta, o tema Chicaboom dos Pazant Brothers, incluído numa das mixtapes de Soulman!