<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

1/17/2005

BREAK DA SEMANATM: LOVE - DOGGONE




Os Love, os do Forever Changes, Da Capo e Four Sail, os que tinham em Arthur Lee o seu líder e figura carismática (com aquelas botas da tropa em que só uma estava com laços e aquelas camisas), esses, que todos nós conhecemos, fizeram um álbum duplo numa das minhas editoras de eleição, a Blue Thumb, álbum esse chamado Out Here. A Blue Thumb é a tal editora que editou o Lights Out San Francisco do Voco, que já foi Break da SemanaTM, há uns tempos, e é a responsável por editar este duplo dos Love. Mas tenham em atenção que os Love de Out Here não são os Love do Forever Changes ou do Da Capo. É que Arthur Lee, por achar que a Elektra (a editora responsável por esses dois álbuns) o estava a tratar mal, decide colocar um ponto final na sua associação a todos os membros da banda e encontra outros que preenchem o lugar deixado vago e muda de editora (para a Blue Thumb). Ou seja, são uns novos Love estes. Mantêm o símbolo e Arthur Lee, mais nada. E ainda bem, porque senão não tínhamos tido George Suranovich atrás das peles quando se decidiu gravar o Doggone.

O Doggone começa normalmente, arpeggios e melodia bem bonita com Arthur Lee a soar doce mas, a um terço do tema, silêncio e George Suranovich começa com os fills - ratatatatatatatat - e só se cala 10 minutos depois. A banda, essa, pôde ir tomar café, conversar com os amigos, ver o Telejornal, seja, porque não mais é chamada a não ser no final para dar um lamiré de "nós não nos fomos embora, estamos aqui".

O responsável por um dos melhores breaks de sempre (de sempre!) é Suranovich. Mike Kolesar, seu aluno e amigo, escreveu, num artigo a propósito da morte de Suranovich em 1990, para a revista inglesa The Castle (reproduzido no seu site oficial) como Suranovich lhe confidenciou que as gravações dos álbuns Out Here e Four Sail foram feitas em vários gravadores de 16 pistas que Arthur Lee alugava e devolvia sem pagar, dizendo, sobre cada um deles, que não eram adequados ou que não serviam para o efeito.

E é igualmente à borla que os leitores do HdB vão poder ouvir o Break da SemanaTM, encontrado a semana passada na Discolecção. E ainda bem que lá fui! Este disco é daqueles discos que raramente se vê, por ser um duplo provavelmente deve ter tido poucas vendas (por ser mais caro) e não é tão importante na discografia dos Love como o Da Capo ou o Forever Changes, por isso menos considerado. No entanto, para um beat digger, o Out Here é um daqueles discos obrigatórios. É que a qualidade deste break não tem paralelo.

Break da SemanaTM : Love - Doggone
Parte 1
Parte 2
Parte 3


PS - A imagem que ilustra o álbum é a capa do CD. A do álbum é mais parecida com um céu azul em noite de luar e estrelado. Além disso, não tem letras a anunciar o que é e, como é duplo,
tem a capa que vêem acima dobrada em dois. Muita atenção a isto quando andarem à procura do álbum. Não tenho aqui a minha câmara digital mas mal a tenha, mudo a figura.