<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

12/03/2004

RÁDIOS ONLINE : CBS E WEIRDSVILLE


Por sugestão da BasSheva (membro do Fórum Sons) e do Yari (membro do colectivo de música electrónica português Pulsar, apesar de ser finlandês, e também ele membro do Fórum Sons), acrescentámos aos links das rádios online duas estações bem bem interessantes.

O primeiro é a Cybernetic Broadcasting, do I-f, um dos principais nomes da nova cena electrónica holandesa e mentor da excelente Viewlexx (para quem esteja interessado em música electrónica de grande qualidade, é favor dar uma vista de olhos a todo este universo de editoras "amigas" - Viewlexx, Clone, Creme Organization, Bunker, Stilleben...). O sortido do dia é sempre uma surpresa mas sempre com um gosto irrepreensível e com uma selecção que varia entre a electrónica destas editoras, o electro (que tanto é o dos anos 80, mais ligado ao hiphop, como o electro do século XXI), o hiphop, o italo, o house e o techno.

O segundo link é a Weirdsville, uma fonte inesgotável de novidades dos anos 50 e 60 (mas não só), com uma confusão saudável de géneros. Desde o psicadelismo dos Strawberry Alarm Clock (tenho de falar aqui de um álbum deles muito muito bom) ao excelente Les Baxter (tentem arranjar a soundtrack do Hell's Belles, o seu momento mais funky), Can, Mutantes, Esquivel, Alain Goraguer, enfim... tudo o que é estranho no mundo da música, o que é weird, fora do contexto mainstream. Têm 9 canais em RealPlayer para satisfazerem todas as vossas necessidades weirdianas, desde o habitual exotica ao sons mais electrónicos que só os moog conseguem ter, desde o noise ao psych e acabando no próprio weird, naquela que é a estação de marca do site. Interessante também de ouvir é o canal Weirdos, onde pessoas de todo o mundo enviam som para o site e, após um criterioso processo de selecção para averiguar da weirdness da coisa, os barões do weird lançam para o éter virtual através deste canal. Faz uma audição interessante, sem dúvida.