<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

11/24/2004

MICHEL COLOMBIER 1939/2004




Michel Colombier, co-autor de Messe Pour Les temps Presents com Pierre Henry e compositor de variadíssimas outras obras para cinema, televisão, teatro e bailado, morreu no passado dia 14, em Santa Mónica, na sua Califórnia adoptiva.
O seu trabalho levou-o a cruzar-se com gigantes como Quincy Jones, Charles Aznavour, Petula Clark, Serge Gainsbourg e, claro, Pierre Henry. Posicionando-se algures entre a vanguarda e a pop, entre o universo da música clássica e o rock mais moderno, Colombier ficou no entanto conhecido como um dos mais interessantes exploradores das linguagens de fusão entre o jazz e o rock nos anos 70. Daí a foto com Herbie Hancock... estes dois homens - ambos pianistas - falavam a mesma língua, sem dúvida.
Para um digger, qualquer disco de Colombier vale a pena, pois há sempre motivos de interesse entre os grooves, as fusões estabelecidas, o espírito aventureiro no uso de alguma electrónica. Os dois discos abaixo não são dos mais raros ou mais valiosos de Colombier, mas são dois óptimos exemplos do seu talento exploratório na música.