<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

10/30/2004

BREAK DA SEMANATM : BARRY WHITE - I'M GONNA LOVE YOU...




E cá estamos nós de novo para o inevitável Break da SemanaTM. E para provar que os breaks são como as flores e andam por aí em todo o lado à mão de semear (e já agora, porque a primeira edição da rubrica de Música Para Cinema assim o sugeriu) trago aqui esta semana um break clássico e bastante comum. Trata-se de I'm Gonna Love You Just a Little More Baby de Barry White (originalmente incluído no LP I've Got So Much to Give) cujo single teve edição em Portugal na Procope (uma distribuidora que nos anos 70 representava uma série de editoras como a MCA, Orfeon, Capitol e a 20th Century Records de White). O interessante deste single, além do facto de ser comum e do break ser muito bom, é que o lado B inclui uma versão semi-instrumental, semi-dub do tema do lado A, de título Just a Little More Baby, onde a voz de White se ouve apenas como mais um elemento do instrumental, carregada de eco e reverb. Os breaks são iguais no que ao padrão diz respeito, mas a mistura é diferente e o som da bateria surge ligeiramente alterado. Não é todos os dias que se arranjam singles com breaks no lado A e no lado B!!
Este single apanhei-o numa venda de Natal (juntamente com vários outros singles de Barry White). E como Novembro já aí está pronto a surgir, não tarda nada começam a aparecer essas vendas de Natal, por isso mantenham os olhos (e os ouvidos) abertos porque, definitivamente, algumas paróquias têm funk!
O Dub escrevia há um par de dias sobre a beleza do diggin' num texto tocante. E de facto, um dos aspectos interessantes e mais apaixonantes do diggin' é o de nos obrigar constantemente a cruzar referências, como se cada novo disco fosse um pedaço de hipertexto que nos remete para outro e por aí adiante. A título de exemplo, deixo hoje, além do Break da SemanaTM, uma série de Bonus Beats (ao jeito dos maxis de Disco!), com o lado B deste single, mas também com excertos de versões para este tema assinadas por Cecil Holmes, Kellee Patterson (esta versão foi um dos temas mais emblemáticos da Lollipop, no Bairro Alto) e Jimmy Smith. Um orquestrador, uma diva disco e um organista de jazz... Uh I love this game!|

BREAK DA SEMANATM : BARRY WHITE - I'M GONNA LOVE YOU JUST A LITTLE MORE BABY

BONUS BEATS:
Barry White - Just a Little More Baby
Cecil Holmes
Kellee Patterson
Jimmy Smith