<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

10/14/2004

5 PRESENTES PARA DOWNLOAD




E como lá fora o sol não brilha, apetece-me partilhar outras formas de luz... Prontos para download, mas durante um período limitado de tempo, ficam aqui 5 escolhas mais ou menos aleatórias, mais ou menos variadas, que representam presente, passado e futuro e que, sobretudo, explicam o que vai rodando por aqui, na minha playlist privada!

01 - De La Soul - Shopping Bags
O beat é do grande Madlib e é apenas um dos pontos altos de um disco irrepreensível dos De la Soul. The Grind Date marca mesmo o regresso do trio de Long Island ao topo de forma e este disco é já um verdadeiro clássico!

02 - John Cameron - The Prowler
Tema incluído no grande Jazzrock, o número 1097 do catálogo da KPM, este tema tem assinatura de John Cameron, um dos gigantes incontornáveis do universo ainda difuso da Library Music. Este arranjador e compositor criou neste volume um retrato do seu tempo (o disco é de 72), com grooves complexos e arranjos plenos de imaginação.

03 - Robert Johnson - Love in Vain
Por vezes sabe bem ir à fonte das coisas e perceber como se desenvolveram as raízes que nos conduziram à modernidade. Robert Johnson sempre foi um dos meus bluesmen favoritos e neste Love in Vain,que os Stones também gravaram, o homem transcende-se.

04 - Kanye West VS Andrea True Connection - More Falls Down
Say what?... Crookair criou aqui um belíssimo Mash Up, usando o tema More, More, More do projecto Andrea True Connection que editou em 1976 na Buddah Records (um dos primeiros discos a ostentar com orgulho a marca de distinção "A Tom Moulton Mix", assim mesmo, com as aspas e tudo!). Açúcar pop sobre um groove intemporal!

05 - Goblin - Drugs Theme
A discografia dos Goblin é algo complicada pois envolve versões diferentes de álbuns consoante os mercados onde iam saindo os filmes a que serviam de bandas sonoras e também porque o nome Goblin foi utilizado por alguns músicos depois de Simonetti ter saído. Isto serve para dizer que não consigo localizar a origem deste tema, mas seja de onde for, possui aquela marca distinta dos Goblin: tom soturno aliado a um groove jazz-prog que é irresistível para quem tenha um sampler à mão.