<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

9/10/2004

HANDSOME BOY MODELING SCHOOL - AS AULAS VÃO RECOMEÇAR


Prince Paul e Dan Nakamura vão voltar a vestir a roupa de professores no próximo dia 9 de Novembro, no esperado 2º álbum dos dois produtores. Prince Paul fez parte da primeira banda hiphop a pisar um palco com instrumentos (sim, antes dos Roots, estes eram os deuses do hiphop ao vivo), os Stetsasonic, e é o produtor do enorme Three feet high and rising dos De La Soul. Editou recentemente um álbum chamado The politics of business, sucessor do meio-operático A prince among thieves (não conheço o The politics of business mas o A prince among thieves é uma boa companhia, não muda o nosso mundo, mas esses discos são tão raros que, se vamos ouvir todos os discos esperando que mude o nosso mundo, então já tinhamos desistido de ouvir música há anos). O Dan Nakamura, esse, fez parte de mais projectos do que alguma vez lhe podemos descobrir, muitos deles com um sucesso impressionante (coisas como o Dr. Octagon para a MoWax, os Gorillaz, é também responsável pelo Lovage e o projecto Deltron 3030, em parceria com o turntablista Kid Koala e o MC Del tha Funky Homossapien). Mas a minha relação com o Dan Nakamura vem de uma compilação da Ubiquity (a No Categories), foi aí que, pela primeira vez, ouvi falar no nome dele. Já respondia pelo nome de Automator, os beats eram já meio fora do normal e, a confirmar isto tudo, o MC (só podia ser) o Kool Keith. Anos depois, arranjei o EP e tem sido um dos discos que, mesmo tendo quase 10 anos (foi editado em 1995), parece que foi feito hoje. Procurem isto: o EP chama-se A better tomorrow.

Quanto ao novo disco, continua a ser uma incógnita. Conta, como é costume, com uma lista de convidados assinalável - o Dan e o Prince Paul, os dois, a fazerem valer a preciosa lista telefónica que têm juntado ao longo destes últimos anos. Desde nomes pioneiros do hiphop como o inventor do scratch, o Grand Wizard Theodore, e um dos membros originais da Zulu Nation (e dono de uma das maiores colecções de breaks do mundo), o Jazzy Jay, a consagrados como o Del tha Funky Homossapien, os De La Soul, RZA ou o El-P a verdadeiras surpresas como a Cat Power, Chester Bennington e Mike Shinoda (dos Linkin Park... ai ai), o John Oates (da conhecida dupla Hall & Oates), Paula Frazer ou a popestrela Jamie Cullen (estes três juntinhos no mesmo tema... o que sairá dali?) e os Mars Volta.

O single é a faixa 4, "The world's gone mad", que conta com a participação do vocalista dos Franz Ferdinand, o Alex Kapranos, do Del e de um dos nomes mais sonantes do dancehall, o Barrington Levy.

Só espero é que, com tanto nome diferente, o esforço de meter num só disco tanta estrela não faça isto parecer um daqueles jogos de futebol para ajudar a UNICEF. Os jogadores são todos dos melhores do mundo, mas o jogo, em si, é péssimo.

1. "Intro" feat. Father Guido Sarducci
2. "If It Wasn't for You" feat. De La Soul
3. "Are You Down With It" feat. Mike Patton
4. "The World's Gone Mad" feat. Barrington Levy, Alex Kapranos e Del tha Funky Homossapien
5. "Dating Game" feat. Tim Meadows
6. "Breakdown" feat. Jack Johnson
7. "It's Like That" feat. Casual
8. "I Am Complete" feat. The Hieroglyphics
9. "I've Been Thinkin'" feat. Cat Power
10. "Rock and Roll (Could Never Hip-Hop Like This) Pt. 2" feat. Mike Shinoda, Finesse, Jazzy Jay e Grand Wizard Theodore
11. "Knockers" feat. Tim Meadows
12. "The Hours" feat. Chino Moreno, El-P, Cage
13. "First... and Then" feat. Dres
14. "A Day in the Life" feat. The Mars Volta e RZA
15. "Good Hygiene" feat. Tim Meadows
16. "Greatest Mistake" feat. John Oates, Jamie Cullen, Paula Frazer
17. "The Runaway Song Pt. 2 (remix)" feat. Kid Koala
18. "Outro"