<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

9/26/2004

DIGGIN.PT: OS NÓMADAS




Uma vez mais a colheita na Feira de Algés não se revelou muito proveitosa. Muita gente a vender discos, mas as mesmas caixas de sempre que já se viram 300 vezes. Ainda assim, duas boas coisas aconteceram: descobri que o tipo que me vendeu o disco do Irakere tem um armazém de velharias onde diz ter "muitos discos". Vou verificar com os meus próprios olhos se assim é esta semana; e apanhei um disco d'Os Nómadas. Nunca ouvi falar destes tipos, o 45 tem data de 68, o que é um bom augúrio, e foi patrocinado pelos colchões Molaflex, o que já não sei muito bem o que quererá dizer.
Confesso que não tenho nenhuma informação sobre este quinteto, mas a data e o facto de estarem a interpretar dois temas de Ray Charles fizeram-me pensar imediatamente em freakbeat... influência R&B num grupo de garagem? Talvez... Chegado a casa confirmaram-se as suspeitas. O disco é muito bom e aquela voz a anunciar este single como um produto da Molaflex até tem a sua graça. Anima-me um pouco pensar que nos anos 60 as pessoas iam comprar um colchão e saiam de lá com um single de R&B de garagem... Quem pensava que a McDonalds era pioneira ao oferecer cd singles de Justin Timberlake na compra de um Big Mac engane-se!
Como é óbvio, agradecia alguma informação sobre os Nómadas se a houver. Para já ficam aqui quatro excertos do single. Será este o nosso Slurpee?...



Nómadas parte 1 [audio]
Nómadas parte 2 [audio]
Nómadas parte 3 [audio]
Nómadas parte 4 [audio]