<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

8/20/2004

BREAK DA SEMANATM : FAITH - FREEDOM




Ok, este é um daqueles casos em que o Google nada tem a dizer. Os Faith parecem ser uma daquelas bandas cuja relevância se perdeu nas brumas da história. Olhando para a capa deste single (e eles têm pelo menos um álbum também) quase que se entende porquê: uma desnecessária carga homo-erótica num contexto rock, uma inclinação natural para o papel de pioneiros do Hair Metal (o disco é de 1973) e... pouco ou nada mais.
Editado na Brown Bag Records, acerca da qual também pouco ou nada se sabe, este single (que eu possuo em edição nacional da Rádio Triunfo) conta com os temas Freedom e Dreamy Eyed Lady. O lado B sugere um grupo rock, com óbvias inspirações na obra de Donovan. Mas o lado A, onde se encontra o break que nos interessa, é puro rock. Freedom conta aliás não com um, mas com dois breaks. Ambos bem depois de o tema ter começado (nem sempre os breaks estão no início dos temas, por isso há que ter paciência!).
E antes de vos deixar ouvir este break, só uma palavra de apreço para o meu amigo Carlos, que me cedeu este single numa troca (e se não fosse pelo break, ele teria ficado a ganhar!).

Freedom break dos Faith! [audio]

PS: Já podem ouvir o break dos Ferro & Fogo e, mais logo, irei colocar online o break para o disco de Jimmy McGriff. Por isso podem consultar os arquivos!