<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

7/25/2004

DIGGIN' COM 40º À SOMBRA


Não é lá muito saudável passar hoje na Feira de Algés. O calor que se faz sentir é não apenas perigoso para a nossa pele, mas, sobretudo, uma tortura para quem gosta de discos e não os consegue ver a derreter ao sol. A passagem por isso mesmo foi rápida, mas ainda houve tempo de trazer dois disquitos:



e



Não se pode dizer que algum dos discos seja terrivelmente importante, mas por 1 euro também não me vou queixar muito. O álbum de Luís Morais , grande saxofonista de Cabo Verde falecido há dois anos, tem data incerta, mas é de finais dos anos 60 ou inícios dos 70 e tem por título O Internacional. Embora cheia de momentos de beleza, a música de Cabo Verde não é de grande interesse para os beat diggers. Ou seja, apesar de se poderem encontrar belíssimos loops nos discos de Cabo Verde, não esperem descobrir grandes breaks de bateria. Este álbum de Luís Morais, no entanto, tem uma belíssima versão do standard brasileiro "Birimbau". Balanço e classe na execução. Não se pode exigir mais.

Já o álbum de Michel Legrand... bem, não é o grande disco dele, mas este Themes and Variations de 1975 tem dois ou três pontos de interesse, nomeadamente os temas "Theme From The Go Between", "The Deep Blue C" e "Picasso Summer". Big Band Funk com um toque francês adaptado ao mundo das bandas sonoras. Para receita não soa mal...

E para já é tudo!