<$BlogRSDUrl$>
.

HitdaBreakz

7/25/2004

5 BREAKS ESCALDANTES PARA UM DIA DE SOL




Bo Diddley – Big Bad Bo

O tema que interessa é Hit and Miss, com um mostruoso break de bateria e congas, carregado de suor funk até mais não!



Dennis Coffey – Scorpio

Um verdadeiro clássico e, sem dúvida, uma das fundações do Hip Hop. Este tema, Scorpio, pode ser encontrado no álbum Evolution de Dennis Coffey, mas também num delicioso 45. Tem um dos breaks mais longos da história e foi, desde cedo, um dos hits nas pistas onde os B-Boys se agitavam.



Deodato - Prelude

Deodato é um mestre brasileiro. Como arranjador trabalhou para gente tão diferente como Sinatra ou os Kool & The Gang. Mas há pérolas para descobrir nos seus discos a solo, principalmente os belíssimos álbuns do seu período CTI. Este foi o primeiro que gravou para a editora de Creed Taylor e obteve um enorme sucesso. Para acção de bateria não perturbada por outros instrumentos, é ir directo ao tema September 13. É garantido!



Lou Donaldson - Hot Dog

Gravado para a Blue Note, este álbum do grande saxofonista Lou Donaldson foi samplado pelos, entre outros, De la Soul. É no tema Turtle Walk que descobrimos um espantoso break, uma espécie de energia acumulada da herança do R&B mais rough que fez o som do grande Lou distinguir-se dos demais.



Donny Hathaway - Donny Hathaway

O tema em foco é Magnificent Sanctuary Band, uma marcha que arranca com um belíssimo e sincopado break. Importante saber que este tema também existe disponível em 45, para efeito extra do groove! Donny foi um dos maiores cantores soul de sempre e todos os seus álbuns merecem ser ouvidos, mas no que a breaks diz respeito, este é o tema para procurar.